sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Compreender para bem viver





Com certeza a vida é uma eterna escola, um eterno aprender. É o lugar onde se faz os caminhos e se caminha; onde cada passo é dado cheio de esperanças e com a certeza de que o próximo passo virá a diante. É na vida que se embate as curiosidades, as dúvidas pertinentes, os fatos não explicados, perguntas que escondem seu sentido e é em meio a todo esse dilema que torna-se necessário a compreensão da vida, para que haja algum sentido.
É necessário então, compreender as ações, as mais variadas ações. Pensar e repensar as atitudes manifestas, planejar e compreender o porquê de acordar e saber o que fazer durante todo o dia que segue. A vida é muito complexa, mas o bastante para procurarmos seu sentido em nós mesmos. Cada um tem o dever e obrigação enquanto seres humanos dotados de capacidade de saber, de procurar compreender, conhecer o mundo lá fora. É preciso buscar entender o que se passa no mundo, entre as pessoas, as ruas, as cidades, os carros, as árvores, os patos, os jacarés. Enfim, é preciso buscar compreender tudo aquilo que possa fazer sentido na vida do ser. E é a compreensão desse sentido que faz o ser evoluir para viver cada vez melhor.
É compreendendo a si mesmo, no dia a dia, que a mente irá evoluindo e com isso, o bem estar, o alto astral, o clima perfeito, as boas ações, sensações e alegria que reina no coração e esquenta o interior do ser nos dias de frio.
Algumas pessoas, entretanto, ainda não se encontraram nessa busca a se entender, porque ainda não entenderam o significado e a importância que isso tem para que se possa viver melhor! E esta vida, está relacionada intimamente ao viver com razão, com emoção e sobretudo com a verdade das ações na vida, com a boa fé do ser para caminhar na vida.
O ser humano pode ser o que for, pode querer ser qualquer coisa na vida, desde quando busque compreender o valor desta vida para o engrandecimento do seu ser!

Bárbara Braz**  


Nenhum comentário:

Postar um comentário