sábado, 17 de setembro de 2011

Buscar a Paz




Algumas vezes, durante a nossa vida terrena, dizemos que sentimos paz, em alguns momentos. Mas se “sentimos”, significa que passou. E a paz, não deve ser uma sensação passageira, mas uma alegria e um bem estar constante que nos permita viver da melhor maneira possível, apenas um com belo e agradável sorriso no rosto!
Para que esse sentimento se instaure dentro de nós e faça morada em nossos corações, é preciso que esqueçamos as coisas ruins que passamos e vivemos, que nem em sonhos tenhamos pensamentos que não irradiem a paz. A nossa mente deve se encher de boas lembranças e não de pensamentos ruins e negativos. É a mente que coordena nossos pensamentos e pensamos aquilo que sentimos, porque os sentimentos interferem diretamente em como nos sentimos.
Dessa forma, o que compartilhamos com os outros, com nossa família e com o nosso próximo será tudo aquilo que sentimos, portanto é também nosso dever tentar compartilhar sempre sentimentos bons com o próximo, porque queremos ver o próximo bem também, feliz também, assim como nós. Portanto se nos sentimos bem, se buscamos a nossa paz todos os dias e a cada segundo de nossa vida, buscamos também a paz para o próximo.
Para verdadeiramente buscarmos a paz, devemos estar em sintonia com nós mesmos. Devemos cumprir com a alegria que o nosso ser espera. Devemos fazer o possível todos os dias para nos sentir bem e nunca perdermos a alegria, isso é fundamental para o engrandecimento do ser. A paz deve ser construída freqüentemente porque desejamos isso, para nos sentir leves, felizes alegres e transmitir toda essa maravilha da paz para os outros.
Mas, como buscar a paz? Lembremos antes que o resultado daquilo que buscamos e que desejamos não apenas reflete em nós e em nossa vida, mas no outro, naquele que está perto de nós, seja amigo, parente ou qual ser – humano. Nesse sentido, se queremos a paz para nós, queremos a paz para o outro e incentivaremos isso em nós mesmos, numa busca de dentro para fora. Porque, a paz é interna, mas seus reflexões são externos. Sua alegria e seu sorriso vêm da paz que você sente. A sensação de bem estar e de paz interior que reina no ser, aumenta toda vez que este compartilha esse sentimento com o outro. Entretanto, se, não quisermos buscar a paz, devemos novamente refletir, pois grande parte de tudo o que fizermos na vida e que nos deixará feliz, certamente será porque você estava em paz consigo mesmo e que, por esse motivo, pode conseguir sentir-se feliz e fazer o outro feliz também!
A paz não cabe apenas em mim, mas em qualquer outro ser- humano. Então, antes mesmo de buscar a paz, refletiremos sobre sua importância para nossa evolução enquanto seres humanos. E, refletiremos e buscamos entender a necessidade de se buscar essa paz. Entendendo isso e querendo verdadeiramente buscar a paz, então vá fundo! Corra! E busque verdadeiramente encontrar isso dentro de você. Não é lá fora, não é no campo, dentro de casa, na floresta, na montanha ou no vale, é dentro de você! É lá que está a paz. Lá está a paz que deve ser lapidada e construída a cada dia para sempre ser forte e alegre.
Paremos. Não é somente a busca da paz, se trata de uma conquista. Você tem que conquistar você mesmo! A paz o fará ser feliz e você será campeão de você mesmo por se sentir assim! Vamos buscar entender e agir em prol disso, vamos lá! Em prol de nossa paz, em prol de nossa própria felicidade. Pare agora! Olhe em sua volta. O ser é cheio de coisas pra olhar em volta. E tem muitas coisas! Veja! Há rios, lagos, oceanos. Há casas, barcos e prédios. Há crianças, homens e velhos. Há muitas crianças sorrindo pra você! Há também árvores, frutas, navios e luzes. Há luzes no natal e todos os dias. Há harmonia e música. Há gatos, patos, borboletas e jacarés. Há também aviões, ônibus, passageiros, bilhetes, cartas, muitas cartas e jacarés. E após observar tudo isso ao seu redor, pergunte a si mesmo se então é necessário buscar a paz. E digo-lhe, a resposta está dentro de você! Veja!
E eu posso afirmar com certeza e com o coração cheio de esperança que a paz é a conquista mais corajosa da alma!

Bárbara Braz**

Nenhum comentário:

Postar um comentário